Tratamento da Catarata

tratamento-da-catarata-ipatinga

Descrita como uma opacidade gradual do cristalino dos olhos, a catarata é muito comum, afetando milhões de pessoas em todo o mundo, o Tratamento da Catarata é primordial para devolver a visão de qualidade para a pessoa portadora desta doença ocular.

A catarata é, na verdade, considerada uma parte inevitável da velhice e é comum entre pessoas com 60 anos ou mais. Na realidade, grande parte dos brasileiros já fizeram ou irão fazer a  cirurgia de catarata — após os 80. Em outras palavras, se viver tempo suficiente, você provavelmente desenvolverá catarata

Você pode entrar em contato com o Núcleo Avançado em Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: 

tire suas dúvidas pelo whatsapp do núcleo avançado

O que é pior:

Se não for tratada, a catarata pode levar à cegueira. A catarata já é hoje a principal causa de perda de visão reversível em adultos com mais de 60 anos, sendo a causa mais comum de cegueira em todo o mundo.

A boa notícia, todavia, é que o Tratamento da Catarata é bem-sucedido; mais de 97% das operações de catarata realizadas anualmente são consideradas bem-sucedidas.

Na verdade, cerca de 95% dos pacientes são capazes de restaurar a sua visão total de antes da catarata após a realização do procedimento padrão de implantação das lentes intraoculares (LIOs), caso não possua outra doença ocular associada.

Tratamento da Catarata em Ipatinga:

O único tratamento possível e eficaz é a cirurgia de Catarata a laser. Só no Brasil são realizadas 500 mil cirurgias por ano. O procedimento cirúrgico consiste em remover a lente opaca e, na maioria dos casos, substituir por uma lente artificial chamada LIO – lente intraocular.

A cirurgia dura em torno de 15 minutos, apesar de rápida, é também delicada. Hoje em dia, com os primeiros sintomas de Catarata é possível realizar a cirurgia; isso impede que a doença evolua e traga sequelas permanentes, além de contribuir para a qualidade de vida do paciente.

Após tomada a decisão pela cirurgia de Catarata a laser, será feita uma biometria por interferometria óptica para saber qual grau será utilizado na lente intraocular que será implantada após a retirada do cristalino opaco, assim reduzirá a dependência de óculos depois da operação.

View Video

O único tratamento da catarata é cirúrgico

Sem catarata: um cristalino normal e saudável absorve e foca a luz na retina com precisão, criando uma visualização nítida dos objetos próximos e distantes.

Catarata no estágio inicial/intermediário: à medida que o olho envelhece, o cristalino se torna naturalmente menos flexível e mais opaco. Isso faz com que menos luz entre e seja difundida.

Catarata em estado avançado/último estágio: neste estado, a visão possui menos profundidade de campo e se torna mais embaçada e menos colorida, resultando, por fim, em sua perda total.

A catarata nos olhos pode cegar, caso não tenha acompanhamento oftalmológico desde o início dos sinais, procure um especialista em catarata do Núcleo Avançado em Ipatinga e comece seu tratamento de catarata o quanto antes, estamos prontos para lhe ajudar nessa importante decisão.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-fatores-de-risco-da-catarata

Você pode entrar em contato com o Núcleo Avançado em Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: 

tire suas dúvidas pelo whatsapp do núcleo avançado

888


RELACIONADOS


O que é Catarata
O que é Catarata? A palavra catarata é derivada do grego katarraktes, que significa corrida para baixo ou queda-d’água. Originalmente, pensava-se que o fluído cristalizado do…
cirurgia-de-catarata-em-ipatinga
Cirurgia de Catarata em Ipatinga
Nós do Núcleo Avançado em Oftalmologia, temos como missão desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida de nossos pacientes, com esse objetivo em…

Exames de Catarata
É normal realizar exames antes de qualquer procedimento cirúrgico, no caso de diagnosticar doenças oculares não é diferente, é preciso realizar exames de catarata para…