Infográfico Completo Sobre a Retinopatia Diabética

guia-completo-sobre-a-retinopatia-diabetica

Bem Vindo!

logo

Baixe agora seu Infográfico Digital sobre Retinopatia!

Saiba tudo sobre: a doença, sintomas, exames, tratamentos e cirurgias! Um INFO COMPLETO para você ficar por dentro de todas as tecnologias e serviços que o nosso Hospital oferece!

Para adquirir este Guia é necessário que preencha o formulário abaixo:

[tcb-script type=”text/javascript” src=”//conteudos.nucleoavancado.com.br/form/generate.js?id=21″][/tcb-script]doutor-lp-retinopatia

SAIBA TUDO SOBRE RETINOPATIA!

Entenda Mais Sobre a Doença

Os especialistas em Retina e Saúde Ocular do Núcleo Avançado em Oftalmologia criaram este Infográfico Completo e exclusivo, com tudo o que você precisa saber sobre a Retinopatia Diabética: o que é, causas, sintomas e tratamento.

 

OS MALES DA DIABETES

O Diabetes é uma disfunção metabólica que leva à queda significativa ou parada na produção de insulina – hormônio responsável por processar os açúcares que ingerimos. O não processamento do açúcar provoca sintomas como fadiga, fome, sede excessiva, dores de cabeça, além de prejudicar a circulação sanguínea. Quando não controlada, pode provocar danos às estruturas do fundo do olho – ou Retinopatia Diabética.

 

cOMO SABER SE TENHO RETINOPATIA?

A Retinopatia Diabética causa a neovascularização irregular na malha sanguínea que alimenta a retina e o nervo óptico. Estes novos vasos (neovascularização) são frágeis e tendem a se romper, provocando edemas (inchaço) e hemorragias (sangramentos)dentro do olho. O diagnóstico só pode ser identificado por um oftalmologista especializado, depois que o paciente realiza uma rotina de exames de Retinopatia Diabética para avaliar as condições da retina.

 

TRATAR A RETINOPATIA É ESSENCIAL

Quando não tratada, esta doença pode levar à perda total – e irreversível – da visão. O tratamento da Retinopatia Diabética começa com o controle do Diabetes e dos níveis de açúcares no sangue, além de check-ups oculares anuais. Eventualmente será necessário fazer intervenção cirúrgica.

 

Tire suas Dúvidas 

Restou ainda alguma dúvida sobre Retinopatia? Preencha o formulário e envie para nós.

[tcb-script type=”text/javascript” src=”//conteudos.nucleoavancado.com.br/form/generate.js?id=19″][/tcb-script]rodape-de-email

©Núcleo Avançado em Oftalmologia

Desenvolvido com ? por WTA3