Notícias

13
Set

Como são feitos os exames pré Cirurgia Refrativa?

exames-pre-Cirurgia-Refrativa

Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa em nossos círculos sociais que precisa de óculos ou lentes de contato para enxergar bem.

Segundo alguns estudos, pelo menos 40% da população mundial sofre com a queda de qualidade na visão, provocada por um dos Erros Refrativos: Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo. Qualquer um destes erros de refração é responsável direto pela queda na qualidade de vida, uma vez que a visão é nosso sentido primário mais usado.

duvidas-erros-refrativos

Tratar e corrigir estes Erros Refrativos não é complicado. Através do uso de óculos ou lentes de contato, você consegue melhorar a sua acuidade visual. Mas óculos e lentes de contato demandam hábitos de manutenção diários e extensivos, e nem todas as pessoas se adaptam a isso. A outra solução para o tratamento dos Erros Refrativos é a Cirurgia Refrativa a Laser.

Usando equipamentos altamente tecnológicos, o médico oftalmologista consegue fazer a aplicação do laser com extrema precisão, garantindo o conforto e a segurança do paciente.

O procedimento é rápido e simples, mas nem todos os casos podem ser indicados imediatamente para a cirurgia. Uma rotina de exames oftalmológicos pode determinar o grau de evolução dos erros refrativos, além de ajudar o oftalmologista a determinar o melhor tratamento para cada caso.

A rotina de exames consiste em mapear a córnea e as estruturas do olho de cada paciente, com exames como a Paquimetria (que mede a espessura da córnea), a Tomografia de Córnea (que produz um desenho 3D de todas as estruturas do olho) e Aberrometria (exame que faz análise detalhada das estruturas ópticas).

Saiba mais sobre a Cirurgia Refrativa com o nosso ebook especial.

ebook-erros-refrativosSe você ainda ficou com dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3824-6040 ou pelo WhatsApp (31) 99895-8332