Notícias

08
Ago

Como auxiliar uma pessoa que tem Catarata?

06

Uma pessoa com Catarata geralmente apresenta: dificuldade para enxergar; mudança de cores na visão; hipersensibilidade com brilhos e contrastes das luzes; ou seja, já não conseguem realizar algumas tarefas como ler, dirigir ou sair sozinha. Isso coloca a pessoa com Catarata em perigo físico por conta de lesões causadas por quedas ou batidas em objetos e, até mesmo, problemas psicológicos como isolamento social e depressão. Neste artigo vamos dar algumas dicas de como ajudar uma pessoa que sofre com Catarata.

  • Seja solícito:

Ofereça ajuda quando perceber que o paciente necessita de algum auxílio como, por exemplo, acompanhar ao médico ou ajudar com a leitura de uma embalagem. Enfim, mostre que você está disponível no que for necessário.

  • Respeite o espaço da pessoa com Catarata:

Não deve ser das melhores sensações ter a visão embaçada. Haverá momentos em que a pessoa se sentirá mal por precisar sempre de ajuda. Dê espaço para que ela possa refletir e ter o tempo dela. Nessas horas, compreensão é muito bem-vinda.

  • Ajeite os ambientes para que a pessoa não se machuque:

Como a Catarata afeta muito a visão, objetos fora do lugar podem causar acidentes. Deixe os ambientes com maior espaço livre possível. Segundo pesquisa realizada pela Universidade Brown dos EUA, a correção da Catarata pode reduzir o risco de fraturas de quadril entre os idosos em até 23%.

  • Ajuste as luzes da casa:

Luzes muito fortes incomodam muito a visão de quem tem Catarata. Prefira lâmpadas de cores frias, elas trarão a sensação de conforto e bem-estar.

  • É bom lembrar:

O acompanhamento clínico é fundamental para que o oftalmologista verifique a evolução da doença e saiba qual o momento certo para realizar a cirurgia de Catarata.
Não utilize nenhum colírio nem remédios ditos naturais, sem antes passar por uma avaliação médica, esses medicamentos podem causar reações alérgicas e piorar o quadro da doença.

Temos uma equipe de atendimento à disposição para tirar todas as dúvidas acerca da Catarata. Fale conosco, conhecimento nunca é demais e é fundamental para combater a doença.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-de-catarata

Você tem dúvidas sobre a doença de Catarata? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para  (31) 99895-8332