Notícias

08
Ago

Metade da população mundial será Míope até 2050

miopia-erros-refrativos

Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa em nossos círculos sociais que apresenta problemas na visão e precisa de óculos ou lentes de contato para enxergar melhor. Muito provavelmente por causa de Miopia.

A Miopia é o erro de refração mais comum, que faz com que a pessoa tenha dificuldade em enxergar objetos a longa distância. Estima-se que a Miopia atinja de 23 a 25% da população mundial.

Mas estes números devem mudar. De acordo com um estudo recente, o número de novos casos de Miopia dobrou nos últimos 30 anos. A tendência é que metade população fiquei míope até o ano de 2050. Por isso mesmo, a Miopia vem sendo tratada como epidêmica.

Saiba mais sobre os erros refrativos como a Miopia!

O aumento dos novos casos de Miopia está relacionado ao uso excessivo de celulares e tablets. As letras e imagens observadas pelas telas destes aparelhos não possuem bordas muito definidas, fazendo com que o olho precise se esforçar cada vez mais para enxergar de perto e resultando em baixa qualidade de visão para longe.

A Miopia não é uma doença ocular séria. A visão pode ser corrigida com o uso de óculos ou lentes de contato. E para quem não quer usar óculos, existe a opção da Cirurgia Refrativa 100% a Laser. O procedimento de correção da Miopia é rápido e seguro. Apoiado em equipamentos da mais alta tecnologia, a Cirurgia Refrativa 100% a Laser no Núcleo Avançado em Oftalmologia em Ipatinga, o procedimento é todo feito a laser, sem a necessidade de cortes ou internação.

Quer saber se você é um bom candidato à Cirurgia Refrativa 100% a Laser? Agende uma consulta com os oftalmologistas especializados do Núcleo Avançado e faça seus exames oftalmológicos com a nossa equipe.

Você pode saber mais sobre Miopia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-refrativa

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (31) 3618-7500 ou pelo WhatsApp  (31) 99934.8572