Notícias

08
Ago

Mitos e Verdades: a Cirurgia Refrativa Desmistificada

mitos-e-verdades-cirurgias-refrativas

É comum ficar um pouco apreensivo quando se ouve a palavra “cirurgia”, mas o procedimento da Cirurgia Refrativa funciona diferente dos outros.

Vamos desmistificar a sua apreensão com alguns dos Mitos e Verdades sobre as Cirurgias Refrativas.

VAI DOER?

Mito. Apesar de usar anestesia local tópica, aplicada em forma de colírio, as cirurgias refrativas não dependem de contato direto com o olho, o que resulta em um procedimento indolor.

É RÁPIDO?

Verdade. A aplicação do laser de correção dos erros refrativos leva apenas alguns segundos, e o procedimento demora, em média, 15 minutos, do começo ao fim.

É DEFINITIVO?

Verdade. As Cirurgias Refrativas 100% a Laser resolvem, em caráter definitivo, a maior parte dos Erros Refrativos. A única exceção aplica-se ao Astigmatismo Irregular – quando o paciente apresenta aumentos significativos no grau de correção, em intervalos curtos de tempo.

O OLHO SAI?

Mito. O olho não precisa ser retirado ou manuseado durante o procedimento.

MEU OLHO VAI SER ABERTO?

Mito. As Cirurgias Refrativas 100% a Laser fazem a correção dos Erros Refrativos apenas com a aplicação do laser corretivo na córnea, não havendo a necessidade de lâminas ou incisões.

A RECUPERAÇÃO É RÁPIDA?

Verdade. Você já poderá enxergar muito bem passadas 24 horas do procedimento, com retorno normal das atividades em até 1 semana. Procedimentos invasivos precisariam de um tempo de recuperação muito maior do que estes.

Você pode saber mais sobre Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-refrativa

Fale conosco pelo telefone (31) 3824-6040 ou pelo WhatsApp (31) 99934.8572