Notícias

08
Ago

Os perigos da coceira nos olhos para quem tem Astigmatismo

ceratocone
O hábito de coçar os olhos é mais prejudicial do que você imagina, principalmente para quem apresenta Astigmatismo.

O Astigmatismo é um erro refracional comum, que provoca queda na qualidade da visão para perto e para longe. A córnea do olho astigmata apresenta um formato mais ovalado, o que faz com que os feixes de luz cheguem até a retina em pontos diversos, ao invés de um ponto único.

Mas qual é a relação entre a coceira nos olhos e o Astigmatismo?

O esforço constante de acomodação do foco do olho astigmata acaba desencadeando um processo de fadiga que leva à coceira nos olhos. Acontece que a coceira, quando não controlada, pode provocar danos muito mais severos aos olhos.

A pressão dos dedos e a raspagem durante o ato de coçar o olho podem gerar danos severos à córnea, como úlceras e ferimentos. Os danos abrasivos podem também deixar a córnea ainda mais sem curvatura, o que aumenta ainda mais o Astigmatismo e pode, quando não tratado, levar ao Ceratocone, doença degenerativa da córnea.

Saiba mais sobre os erros refrativos como o Astigmatismo!

Por isso, é muito importante evitar coçar os olhos.

Se você sente muita vontade de coçar os olhos, é bom procurar um oftalmologista no Núcleo Avançado em Ipatinga especializado e fazer exames oftalmológicos para averiguar a saúde da sua córnea e saber se você tem Astigmatismo.

O tratamento do Astigmatismo pode ser feito através da Cirurgia Refrativa Personalizada 100% A Laser, que corrige a visão prejudicada pelo erro de refração e livra o paciente do uso de óculos ou lentes de contato. Para saber se você é um bom candidato para a Cirurgia Refrativa a Laser, agende já uma consulta com os especialistas do Núcleo Avançado em Oftalmologia.

Você pode saber mais sobre Astigmatismo com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-refrativa

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (31) 3618-7500 ou pelo WhatsApp (31) 99934-8572