Notícias

08
Ago

Os Prós e Contras da Cirurgia Refrativa

Pros-e-Contras-da-Cirurgia-Refrativa

Alguns estudos indicam que cerca de 40% da população mundial apresenta pelo menos um dos Erros Refrativos: Miopia, Hipermetropia ou Astigmatismo.

Se você pensar um pouco mais, provavelmente terá a sensação de que este número possa estar errado; afinal de contas, você conhece pelos menos uma pessoa em seus círculos sociais que precisa usar óculos ou lentes de contato para enxergar melhor.

A visão é nosso sentido primário mais importante, já que é a partir dele que começamos a nossa relação com o mundo: nos localizamos, nos locomovemos em segurança e, para o homem moderno, ele é uma das principais fontes de conhecimento.

A Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo são conhecidos como Erros Refrativos porque provocam erros e distorções nas imagens formadas durante o processo da visão. Eles também são as causas mais frequentes de marcação de consultas com Oftalmologistas.

É possível tratar e corrigir estes erros, e os tratamentos não são complicados. Pode-se usar óculos ou lentes de contato, ou pode-se optar pela Cirurgia Refrativa 100% a Laser.

Se você passou pelo Oftalmologista recentemente e foi diagnosticado com um dos Erros Refrativos, você deve estar pesando ainda qual o melhor tratamento para o seu caso.

Pensando nisso, vamos listar alguns prós e contras de optar pela Cirurgia Refrativa 100% a laser:

PRÓS

  • O procedimento é rápido: as cirurgias a laser demoram, em média, de 15 a 20 minutos;
  • Não dói: além da anestesia tópica, aplicada em colírio, o procedimento não precisa de contato direto com o olho;
  • Não precisa de cortes: o laser é aplicado diretamente na córnea, sem precisar de incisões ou cortes, o que implica em não deixar cicatrizes;
  • Precisa de pouca manutenção: depois da cirurgia, você precisará apenas fazer acompanhamentos regulares com o seu oftalmologista;
  • Diminui a dependência de óculos: algumas pessoas precisam usar os óculos corretivos para quaisquer atividades diárias, inclusive tomar banho. Com a cirurgia, você reduz a dependência de uso de óculos ou lentes de contato;
  • É feita uma única vez: a não ser que você apresente Astigmatismo Irregular, com aumento expressivo de grau em períodos curtos de tempo, a Cirurgia Refrativa 100% a Laser poderá corrigir o seu erro refrativo.
  • – É personalizada: cada cirurgia é aplicada de acordo com as medidas dos olhos de cada paciente.

CONTRAS

  • Precisa de planejamento: A opção pela Cirurgia Refrativa 100% a laser precisa ser planejada. O procedimento tem seu custo, e fazer um planejamento financeiro é importante.

E é só isso.

Não existem contra-indicações absolutas para a Cirurgia Refrativa 100% a Laser.

Em apenas 15 minutos, você tem a sua visão corrigida e volta às suas atividades normais em 1 semana. O procedimento é indolor e não invasivo, o que facilita a recuperação.

Fale com os especialistas em Cirurgias Refrativas do Núcleo Avançado em Oftalmologia, e entenda melhor como funciona o procedimento a Laser.

Você pode saber mais sobre Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-refrativa

Se você ainda ficou com dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3824-6040 ou pelo WhatsApp (31) 99895-8332.