Notícias

08
Ago

Queda no rendimento escolar ou de trabalho pode ser sinal de Hipermetropia

hipermetropia
Se você tem percebido queda no seu rendimento no trabalho ou nos estudos, você pode estar sofrendo com o aumento do grau de Hipermetropia.

A Hipermetropia é um pequeno erro refracional não grave, que provoca visão distorcida principalmente para perto. Este erro refrativo é provocado pelo tamanho mais curto do globo ocular, que faz com que os feixes de luz encontrem um ponto de foco que fica além da retina, e não sobre ela, como acontece em um olho considerado saudável.

Por isso, o paciente de Hipermetropia tem maior dificuldade de enxergar itens a pouca distância, o que deixa algumas atividades, como ler ou mexer no celular, mais cansativas do que o necessário.

Saiba mais sobre os erros refrativos como a Hipermetropia!

Com o esforço constante de acomodação do foco da visão, é normal que a Hipermetropia aumente o seu grau. Este aumento de grau nem sempre é percebido rapidamente pelo paciente.

Além da dificuldade na leitura, o paciente pode apresentar quadros de dor de cabeça associada ao esforço ocular, fadiga, sonolência e vermelhidão nos olhos. Estes sintomas provocam uma queda no rendimento escolar ou de trabalho, porque o esforço feito pela visão fica bastante pesado.

Se você está percebendo que fica mais cansado durante a leitura, é hora de procurar um oftalmologista do Núcleo Avançado em Ipatinga especializado e refazer os exames oftalmológicos de refração e conferir se a sua Hipermetropia aumentou o grau.

A visão distorcida pela Hipermetropia pode ser corrigida com a Cirurgia Refrativa Personalizada 100% A Laser, que corrige a visão e livra você do uso de óculos ou lentes de contato. Para saber se você é candidato à Cirurgia Refrativa, agende já uma consulta com os especialistas do Núcleo Avançado em Oftalmologia em Ipatinga.

Você pode saber mais sobre Hipermetropia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-erros-refrativos

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (31) 3618-7500 ou pelo WhatsApp  31 99934.8572