Notícias

08
Ago

Saiba porque usar óculos de farmácia não é bom para a sua visão

oculos-de-farmacia-nucleo-avancado

Sabe aqueles óculos de leitura que você encontra em farmácias e bancas de jornal? Eles podem ser uma salvação temporária para quem tem dificuldades em enxergar de perto. Mas seu uso contínuo pode fazer mais mal do que bem. E o Núcleo Avançado em Oftalmologia em Ipatinga te explica o porquê.

Os óculos de farmácia foram pensados para ajudar pessoas que apresentam Presbiopia – o erro de refração que diminui a qualidade da visão para perto e para longe, e que está associado ao processo natural de envelhecimento do corpo.

O passar do tempo, associado à força empregada pelos olhos durante a vida, faz com que as células que formam o cristalino percam a elasticidade, dificultando a convergência dos feixes de luz até a retina. Por isso, os pacientes de Presbiopia são pessoas acima dos 40 anos de idade, e que têm dificuldade em em enxergar bem de perto e de longe.

Pacientes de Erros Refrativos (Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia ou Presbiopia) têm graus de acomodação de foco diferentes em cada um dos olhos. São raros os casos em que a Ametropia se apresenta igual em ambos. E é por isso que os óculos de farmácia podem ser prejudiciais.

Saiba mais sobre os erros refrativos como a Presbiopia!

As lentes desses óculos apresentam o meus grau de correção nos dois lados. Isso quer dizer que um olho enxergará melhor do que o outro – que precisará forçar ainda mais o olho para acomodar o foco para perto. Em outras palavras: ele pode aumentar o grau de ametropia de um dos olhos.

Além disso, estas lentes são generalizadas e sem personalização dos eixos específicos de cada olho. Uma medida errada, e o nível de esforço ocular fica ainda maior e mais cansativo.

É importante recuperar a visão cansada da Presbiopia, e os óculos são seus aliados. Mas é preciso fazer uma série de exame oftalmológicos para determinar as medidas axiais corretas do seu olho, garantindo maior conforto no uso dos óculos.

Se você não quiser usar óculos, é possível recuperar a visão através da Cirurgia Refrativa 100% a Laser. O procedimento é rápido e seguro, apoiado por equipamentos da mais alta tecnologia, sem a necessidade de cortes ou internação.

Agende já uma consulta com os oftalmologistas do Núcleo Avançado em Oftalmologia em Ipatinga e saiba como se livrar dos óculos para sempre.

Você pode saber mais sobre Miopia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-erros-refrativos

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (31) 3618-7500 ou pelo WhatsApp (31) 99934-8572