Notícias

21
Ago

6 fatores que indicam se você pode ter Catarata

ter Catarata

Sabemos que há diversas causas que podem ter catarata; como citado no artigo anterior. Nesta lista vamos te ajudar a identificar quais são os principais sintomas, mas isso não substitui a visita ao médico oftalmologista.

1. Visão dupla em um olho:

Quando você foca em algo, parece que está vendo a imagem duplicada? Isso acontece por conta da névoa instalada no cristalino – principal característica da catarata.

2. Diminuição da sensibilidade às cores:

Cores sem vida, brilho e contraste também é sinal comum de catarata.

3. Visão turva, nublada ou confusa, você pode ter Catarata:

Sabe aquela sensação de vidro embaçado? Pois então, quando o cristalino – película natural dos olhos – fica opaco, é um sinal claro de catarata. Muitos pacientes limpam constantemente as lentes dos óculos achando que os mesmos estão sujos, porém mesmo após esta limpeza a visão continua embaçada.

4. Dificuldade para enxergar à noite:

Se mesmo com óculos você ainda encontra dificuldades de enxergar no período noturno e assim forçando a visão, muito provavelmente há algo obstruindo a passagem de luz até a retina. Este fato ocorre quando os raios luminosos não conseguem atingir com eficácia a retina onde situam os receptores fotossensíveis.

Você pode entrar em contato com o Núcleo Avançado em Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: 

tire suas dúvidas pelo whatsapp do núcleo avançado

5. Intolerância à luz forte (fotofobia), pode ter Catarata:

Se nos últimos tempos você tem se incomodado mais do que o normal com as luzes (pode ser farol de carro, lâmpada, ou até mesmo a luz da televisão ligada), pode ser que o cristalino de seus olhos esteja enfraquecido.

6. Dificuldade para realizar atividades rotineiras:

Como por exemplo, ler, assistir televisão e dirigir, mesmo utilizando óculos, esses hábitos, ficaram mais difíceis de realizar? Provavelmente sua retina não esteja mais respondendo como deveria por conta do cristalino que deve estar opaco.

Lembrete:

Não use colírios sem prescrição médica, principalmente os que contêm corticoides na composição e respeite o tempo determinado pelo médico para a aplicação do medicamento, isso é imprescindível para a eficácia do remédio.

Importante – Você pode ter Catarata:

Se você apresentar alguns dos sintomas citados acima; apresentar inflamação ou sofrer trauma nos olhos, procure imediatamente um oftalmologista. Catarata é uma doença curável.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-de-catarata Ter Catarata

Você pode entrar em contato com o Núcleo Avançado em Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: 

tire suas dúvidas pelo whatsapp do núcleo avançado