Hipermetropia – Erros Refrativos

02a-hipermetropia

O hipermetrope tem baixa visão para perto e longe (vê mal de perto e de longe). Se conseguir enxergar bem de longe, será com esforço e fadiga, pois o olho não consegue compensar todo o grau através do músculo responsável pela acomodação. Trata-se de um erro de refração que faz com que os raios luminosos que vão em direção dos olhos se encontrem num foco atrás da retina e não sobre a retina como deveria ser para um olho normal. Geralmente, a hipermetropia tem origem congênita do olho, ou seja, o diâmetro do globo ocular é pequeno.

Fadiga ocular e dores de cabeça são consequências do esforço permanente de acomodação; podendo ser a causa destas manifestações, mais frequentes ao fim da tarde e depois do trabalho. Porém, esse esforço pode resultar em outros sintomas como: sensação de peso nos olhos, lacrimejamento, ardor e vermelhidão.

02b-hipermetropia

Uma hipermetropia fraca passa frequentemente desapercebida até aproximadamente os 40 anos, pois o olho compensa este grau para estabelecer uma imagem nítida. Na criança, se a hipermetropia é forte, percebemos isto mais cedo, pois a deficiência é muitas vezes acompanhada de estrabismo, que deve ser rapidamente corrigido.

Veja um vídeo explicativo sobre a doença de Hipermetropia, confira a seguir:

View Video

Você pode saber mais sobre Hipermetropia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-erros-refrativos

Você tem dúvidas sobre a Hipermetropia? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para  (31) 99895-8332

RELACIONADOS


Cirurgia Refrativa Personalizada: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia
O que é Cirurgia Refrativa? A cirurgia refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir os erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Por definição…

Tratamentos de Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia
Tratamento de Miopia A correção da miopia poderá ser efetuada: Pelo uso de lentes divergentes, também chamadas de negativas, na forma de óculos ou lentes…

Exames Refrativos: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia
A cirurgia refrativa é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. Conhecida pela eficiência da técnica empregada no procedimento, a cirurgia…