Miopia – Erros Refrativos

03a-Miopia

A Miopia é um erro de refração bastante comum entre pessoas que têm dificuldade de enxergar. Acontece quando os raios luminosos formam o foco antes da retina, distorcendo a imagem criada. No caso da Miopia, a dificuldade é para enxergar objetos que estão longe dos olhos.

Neste artigo, você vai saber mais sobre a Miopia, quais são os sintomas, as formas de tratamento e a importância de procurar um oftalmologista para orientar você sobre como recuperar a qualidade de vida.

Saiba mais sobre Miopia

A Miopia acontece quando o olho é mais alongado ou a córnea muito curva, fazendo com que a imagem seja focalizada antes da retina, provocando distorções nas imagens mais distantes.
A ciência ainda não sabe as causas da Miopia, mas identificou que há um fator genético. Isso quer dizer que filhos de míopes podem desenvolver a doença. A Miopia geralmente se desenvolve entre os 8 e 14 anos, podendo progredir até os 25 anos e não ultrapassando -5,00D.

Sintomas da Miopia

O primeiro sintoma é a dificuldade de enxergar objetos que estão longe. Pestanejar muito, dores de cabeça e tensão muscular também são possíveis sintomas em graus mais elevados.

É difícil diagnosticar no início, por isso, o exame oftalmológico em um médico especializado é essencial para um diagnóstico correto.

03b-Miopia

Riscos da Miopia

Pessoas que apresentam um grau de Miopia muito alto têm o globo ocular grande, o que provoca alterações na retina, incluindo um possível descolamento da retina.

O descolamento da retina é uma doença grave. A melhor forma de preveni-la é fazer exames como o mapeamento de retina pelo menos uma vez ao ano.

Tratamento de Miopia

A Miopia não tem cura, mas existe tratamento para corrigir a visão do paciente. Saiba como melhorar a sua qualidade de vida.

Óculos ou lentes de contato

As lentes para correção de Miopia são do tipo negativas ou divergentes (côncavas). Quanto maior o grau, mais espessa é a lente. Hoje já existem lentes bem mais finas e leves, que são mais confortáveis para o usuário. As lentes de contato também podem ser usadas para corrigir a Miopia.

Cirurgia de Miopia

Grande parte das cirurgias refrativas é feita em pacientes míopes, mesmo em casos associados ao Astigmatismo. A cirurgia é 100% a laser e os equipamentos usados pelo Núclo Avançado em Oftalmologia são: Pentacam, Laser de Femtosegundo e o Excimer Laser.

A Cirurgia Refrativa 100% a Laser Personalizada é realizada com duas técnicas diferentes: a Lasik, mais comum, e a PRK, quando a córnea do paciente é mais fina.

Agende uma consulta com seu oftalmologista e faça os exames refrativos. São seguros e indolores.

Veja um vídeo explicativo sobre a doença de Miopia, confira a seguir:

View Video

Você pode saber mais sobre Miopia com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-erros-refrativos

Você tem dúvidas sobre a Miopia? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para  (31) 99895-8332

RELACIONADOS


Cirurgia Refrativa Personalizada: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia
O que é Cirurgia Refrativa? A cirurgia refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir os erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Por definição…

Tratamentos de Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia
Tratamento de Miopia A correção da miopia poderá ser efetuada: Pelo uso de lentes divergentes, também chamadas de negativas, na forma de óculos ou lentes…

Exames Refrativos: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia
A cirurgia refrativa é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. Conhecida pela eficiência da técnica empregada no procedimento, a cirurgia…