Notícias

08
Ago

6 fatores que indicam se você pode ter Catarata

03

Sabemos que há diversas causas que podem desenvolver a catarata; como citado no artigo anterior. Nesta lista vamos te ajudar a identificar quais são os principais sintomas, mas isso não substitui a visita ao médico oftalmologista.

1. Visão dupla em um olho:

Quando você foca em algo, parece que está vendo a imagem duplicada? Isso acontece por conta da névoa instalada no cristalino – principal característica da catarata.

2. Diminuição da sensibilidade às cores:

Cores sem vida, brilho e contraste também é sinal comum de catarata.

3. Visão turva, nublada ou confusa:

Sabe aquela sensação de vidro embaçado? Pois então, quando o cristalino – película natural dos olhos – fica opaco, é um sinal claro de catarata. Muitos pacientes limpam constantemente as lentes dos óculos achando que os mesmos estão sujos, porém mesmo após esta limpeza a visão continua embaçada.

4. Dificuldade para enxergar à noite:

Se mesmo com óculos você ainda encontra dificuldades de enxergar no período noturno e assim forçando a visão, muito provavelmente há algo obstruindo a passagem de luz até a retina. Este fato ocorre quando os raios luminosos não conseguem atingir com eficácia a retina onde situam os receptores fotossensíveis.

5. Intolerância à luz forte (fotofobia):

Se nos últimos tempos você tem se incomodado mais do que o normal com as luzes (pode ser farol de carro, lâmpada, ou até mesmo a luz da televisão ligada), pode ser que o cristalino de seus olhos esteja enfraquecido.

6. Dificuldade para realizar atividades rotineiras:

Como por exemplo, ler, assistir televisão e dirigir, mesmo utilizando óculos, esses hábitos, ficaram mais difíceis de realizar? Provavelmente sua retina não esteja mais respondendo como deveria por conta do cristalino que deve estar opaco.

Lembrete:

Não use colírios sem prescrição médica, principalmente os que contêm corticoides na composição e respeite o tempo determinado pelo médico para a aplicação do medicamento, isso é imprescindível para a eficácia do remédio.

Importante:

Se você apresentar alguns dos sintomas citados acima; apresentar inflamação ou sofrer trauma nos olhos, procure imediatamente um oftalmologista. Catarata é uma doença curável.

Faltou algum item na lista? Entre em contato conosco pelo canal
de atendimento, temos uma equipe especializada pronta para te atender.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-de-catarata

Você tem dúvidas sobre o tratamento de Catarata? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para  (31) 99895-8332