Notícias

08
Ago

Angio OCT – o mais novo equipamento do Núcleo Avançado

O Núcleo Avançado em Oftalmologia apresenta a mais nova aquisição em tecnologia: uma solução de diagnóstico avançado – ANGIO OCT sem o uso de contraste!

angio-oct-nucleo-avancado

O Angio OCT Swept Source é um novo método que permite a análise com maior detalhamento do vítreo, retina e coroide aprofundando a análise de patologias do polo posterior. O exame permite a análise da vasculatura Retiniana superficial e profunda criando dados não evidenciados na angiografia fluorescente.

Indicações clínicas:

  • Retinopatia diabética;
  • DMRI: neovascularizações;
  • Patologias vítreas;
  • Coriorretinopatia Serosa Central;
  • Oclusões vasculares;
  • Patologias coroidianas.

angio-oct-exames

O DRI OCT Triton Plus entrega hoje o futuro em OCT! A primeira imagem de fonte de varredura comercialmente disponível, combinada com fotografia colorida do fundo do olho. A tecnologia de última geração oferece diagnóstico inicial mais confiável e capacidade de rastrear mudanças com o tempo, maior eficiência clínica, captura de imagens mais abrangentes para um diagnóstico rápido, simples e superior, bem como monitoramento de anomalias no segmento anterior e retina e maior conforto ao paciente.

A angiografia é um exame usado para auxiliar no diagnóstico de várias patologias retinianas, que não foram detectadas através de exames clínicos. Tradicionalmente o exame ocorre por meio da injeção de um corante (solução de fluoresceína sódica) em um de nossos braços. Apesar de sua boa tolerabilidade e baixo risco, a angiografia é um exame invasivo e pode apresentar alguns efeitos adversos ao paciente, como náuseas, extravasamento do contraste, flebite, entre outras.

Com esta nova tecnologia é possível a realização do exame de angiografia sem a injeção de contraste, proporcionando ao paciente diagnóstico preciso com maior segurança, reduzindo possíveis complicações que possam ocorrer através da injeção de contraste.

Você pode saber mais sobre Retinopatia Diabética com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

infografico-retinopatia

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo telefone (31) 3618-7500 , pelo WhatsApp (31) 9-9934-8572 ou pela Central de Atendimento.