Notícias

08
Ago

Catarata tem cura?

05

Esta é a primeira pergunta feita quando um paciente é diagnosticado com Catarata. Afinal, Catarata tem cura? A resposta é sim; Catarata é uma doença totalmente curável.
Mas não podemos esquecer que estamos falando da principal causa de cegueira tratável, então devemos cuidar desta enfermidade com a seriedade que merece. Sem o tratamento adequado, a doença pode evoluir de tal maneira a levar a cegueira parcial ou total.

  • Tratamento de Catarata:

O único tratamento possível e eficaz é a cirurgia de Catarata. Só no Brasil são realizadas 500 mil cirurgias por ano. O procedimento cirúrgico consiste em remover a lente opaca e, na maioria dos casos, substituir por uma lente chamada LIO – lente intraocular. A cirurgia dura em torno de 15 minutos, apesar de rápida, é também delicada.
Hoje em dia, com os primeiros sinais de Catarata é possível realizar a cirurgia; isso impede que a doença evolua e traga sequelas permanentes, além de contribuir para a qualidade de vida do paciente.
Depois de tomada a decisão pela cirurgia de Catarata a laser, será realizada uma biometria óptica para saber com maior precisão qual o grau será utilizado na lente intraocular que será implantada após a retirada do cristalino opaco, assim reduzindo a dependência de óculos depois da operação.

  • Cirurgias mais comuns:

Cirurgia de Catarata refrativa a laser Femto Second Laser:
Neste procedimento, cada olho é medido e mapeado individualmente utilizando um laser automatizado. O Femto Second Laser é equipado com um sistema exclusivo de controle de software que analisa as imagens de tomografia de alta resolução feitas do olho, ajudando o cirurgião a personalizar a cirurgia de Catarata sem traumas para o olho do paciente.

LIOs tóricas (para catarata com astigmatismo) e LIOs multifocais (quando se deseja maior independência dos óculos):
Com a alta precisão do laser Femto Second Laser é possível capturar imagens dos olhos em alta resolução possibilitando a realização do procedimento segundo as especificações exatas e individualizadas do paciente. O laser Femto Second Laser realiza várias das mais críticas fases do processo cirúrgico por meio do seu laser de femtosegundo. Através de um sistema de tomografia óptica tridimensional, que permite aplicar com precisão esses pulsos de laser exatamente onde eles precisam ser aplicados. O resultado é um procedimento mais rápido, seguro e preciso, onde se corrige o astigmatismo com a LIO tórica reduzindo a dependência dos óculos para longe; e presbiopia com a LIO multifocal que reduz a dependência dos óculos para longe e perto.

  • Removendo a catarata:

– A cirurgia é totalmente indolor e segura;
– Os cortes, na maioria das vezes, não necessitam de pontos, pois as incisões são auto selantes;

Esperamos que este artigo tenha ajudado a desmitificar a Catarata que não é nenhum bicho de sete cabeças e tem cura sim. Caso ainda tenha alguma dúvida, fale conosco, nossos canais de comunicação estão a postos para te atender.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-de-catarata

Você tem dúvidas sobre a doença de Catarata? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para  (31) 99895-8332