Notícias

08
Ago

Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada

08-catarata-nao-site

Esta Cirurgia a laser alia aparelhos avançados, de última geração, para a correção da doença. A seguir descreveremos o procedimento da Cirurgia de Catarata em Ipatinga – MG, realizada no Núcleo Avançado em Oftalmologia.

No pré-operatório é realizado um mapeamento completo do sistema visual, que proporciona ao cirurgião maior precisão para realizar a cirurgia. É com base nesse mapa que serão determinadas, dentro da programação personalizada para cada indivíduo, as incisões, a capsulotomia, a fragmentação do cristalino e o posicionamento da lente intraocular centrada no eixo da visão e também na posição do eixo do astigmatismo que será corrigido. Com isso, o cirurgião consegue fazer o planejamento da cirurgia, e passa os dados automaticamente para o computador, evitando possíveis divergências que aconteciam na técnica manual.

Na primeira etapa da cirurgia é utilizado o LenSx®, que através do laser de femtosegundo faz uma pequena incisão na cápsula anterior do cristalino, a capsulotomia. Após a incisão, o laser é utilizado para segmentar o cristalino, posteriormente faz as incisões na córnea e, se necessário, incisões para correção do astigmatismo pela técnica de LRI (Incisões Relaxantes Limbares).

Após o laser, o paciente será encaminhado a outra sala, neste momento é utilizado outro equipamento de alta tecnologia e precisão, o Centurion®, que realiza a facoemulsificação, ou seja, quebra e aspira o cristalino. Ainda com auxílio do Centurion®, é implantada a lente intraocular.

Após esse procedimento rápido, preciso e seguro, que dura em média 15 minutos, o paciente repousa em uma sala por aproximadamente 1 hora e posteriormente é avaliado pelo anestesista para ser liberado para o apartamento e, em seguida, do hospital.

O pós-operatório é orientado pelo médico, que recomenda os cuidados corretos para que o paciente se recupere em casa: uso de colírios, evitar coçar os olhos, evitar esforços físicos, entre outros. Em poucos dias, a visão do paciente já estará restabelecida.

A cirurgia trata cada olho de maneira individual, levando em consideração o estágio que se encontra a doença e o histórico do paciente.

Quais são as vantagens da Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada em relação aos meios tradicionais?

– Etapas da cirurgia, como as incisões são feitas de forma automatizada, garantem mais precisão e qualidade da correção refracional.

– Possibilita uma visualização tridimensional em tempo real da córnea. O laser corresponde a um milionésimo de segundo, permitindo cortes tão precisos que é impossível para uma pessoa realizá-lo por mais habilidoso que seja o cirurgião.

Benefícios:

– Incisões mais precisas;

– Melhor posicionamento da lente intraocular;

– É possível planejar e corrigir doenças ópticas, como por exemplo, o Astigmatismo;

– Dispensa o uso de bisturis, proporcionando mais segurança para médico e paciente;

– Possibilita uma cirurgia mais personalizada com medidas oculares exatas para cada paciente;

– Mais reprodutivo;

– Causa menos danos às células endoteliais da córnea.

Pós-operatório:

Após a operação, é indicado não esfregar e coçar os olhos e não realizar esforços físicos de alta intensidade nos primeiros dias. Não há contra indicação de leitura, uso de computador, televisão e tablets já no primeiro dia após a cirurgia.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-sobre-cirurgia-de-catarata

Você tem dúvidas sobre a cirurgia de Catarata? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue  para  (31) 99895-8332